22 de fevereiro de 2017

Trabalhos científicos

REGULAMENTO PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA FORMA DE PÔSTERES

A presente norma regulamenta os procedimentos para a inscrição e apresentação de trabalhos científicos, na forma de pôster, no 4º Congresso Internacional de Tricologia e Ciência Cosmética, a realizar-se no período de 01 e 02 de outubro de 2017, no Auditório do Hotel Pestana São Paulo, localizado na Rua Tutóia, 77 – São Paulo – SP / Brasil.
Artigo 1 – Até o dia 31 de agosto de 2017, os candidatos a exporem trabalhos científicos, na forma de pôster, deverão formalizar seu interesse por meio do e-mail: cit2017@caeci.com.br, enviando um documento em extensão “.pdf” ou “.doc” contendo o título do trabalho, os autores, sua afiliações e um resumo com, no máximo, 250 palavras.
Artigo 2 – Até o dia 08 de setembro de 2017, a comissão científica avaliará o conteúdo dos trabalhos e divulgará, via e-mail, a lista de trabalhos selecionados e aprovados.
§ 1. O critério de seleção levará em consideração a ordem cronológica de inscrição e o conteúdo do trabalho na íntegra.
Artigo 3 – Até o dia 20 de setembro de 2017, o autor deverá enviar, pelo mesmo endereço de email, o trabalho na íntegra.
Serão publicados nos Anais do Congresso, os trabalhos que cumprirem o prazo estabelecido no Artigo 1.
Artigo 4 – Todo trabalho na íntegra deverá observar as instruções abaixo:
Forma gráfica: Digitar o texto do trabalho no programa Word for Windows, arquivo com extensão “.doc”, em fonte Arial ou Times New Roman; abaixo do título adicionar os nomes dos autores (nome e sobrenome), relacionando a Instituição a que cada autor está afiliado. Indicar o autor para correspondência com o respectivo endereço eletrônico.
Conteúdo: É obrigatório que o resumo contenha título, breve introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados e conclusão, além das referências bibliografias.
Artigo 5 – Os trabalhos selecionados para exposição deverão ser apresentados como um pôster de formato final não inferior a 80 cm de largura e 130 cm de altura e não superior a 100 cm de largura e 150 cm de altura.
§ 1. Os pôsteres deverão ser afixados no local e na posição a ser determinada pela Comissão Organizadora até as 8h30 do dia 01 de outubro de 2017 e retirados logo após a Cerimônia de Encerramento do Congresso, no dia 02 de outubro de 2017.
§ 2. Os pôsteres em não conformidade com as instruções especificadas no “caput” deste artigo e nem afixados no período estabelecido pelo parágrafo anterior, estarão sujeitos à desclassificação pela Comissão Científica e não concorrerão aos prêmios.
§ 3. Se os pôsteres não forem retirados na data prevista, serão deliberadamente retirados pela Comissão Organizadora ficando esta isenta de qualquer ônus.
Artigo 6 – Plantão Pôster – É obrigatória a presença do autor principal ou do representante do grupo, no Plantão Pôster para prestar eventuais esclarecimentos aos congressistas e aos componentes da comissão avaliadora. O Plantão Pôster será realizado nos dias 01 e 02 de outubro de 2017, considerando os dois dias de congresso, durante os intervalos das palestras.
Artigo 7 – Todo trabalho em formato pôster selecionado deverá pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 350,00. Esta taxa concederá somente ao autor principal o direito de receber o certificado do congresso e somente ao autor principal a qualificação de congressista participante. Caso o autor principal não possa participar do evento, poderá indicar previamente e formalmente um dos co-autores como seu representante para ser considerado congressista participante no lugar do autor principal.
§ 1. Até o dia 15 de setembro de 2017 o autor principal deverá:
– Formalizar o pedido de qualquer alteração necessária.
– Providenciar o pagamento da taxa de inscrição do trabalho selecionado por meio de depósito conforme orientação por e-mail: cit2017@caeci.com.br.
Artigo 8 – O conteúdo do trabalho não poderá caracterizar-se como apresentação de finalidade promocional ou comercial de ingredientes e ou produtos.
§ 1. Não será permitida a apresentação de nomes comerciais tanto no trabalho escrito quanto no pôster, porém, poderão ser feitas menções de agradecimentos às empresas que comercializam as matérias-primas, produtos e equipamentos contidos no trabalho.
§ 2. Os pôsteres em não conformidade com as instruções especificadas no “caput” deste artigo e orientações estabelecidas pelo parágrafo anterior serão desclassificados pela Comissão Científica e não concorrerão aos prêmios.
Artigo 9 – Os trabalhos apresentados serão analisados por uma Comissão Científica, seguindo critérios específicos de avaliação.
§ 1 – Os trabalhos que não estiverem em conformidade com este regulamento estarão desclassificados e não concorrerão aos prêmios.
§ 2 – Os critérios de avaliação observados pela Comissão Científica serão: ineditismo/originalidade; conteúdo do trabalho na íntegra; metodologias empregadas; referências bibliográficas; apresentação gráfica do pôster; conhecimento e domínio do autor com o tema do trabalho.
Os trabalhos premiados receberão:
Primeiro lugar – R$ 1.000,00 (um mil reais), um exemplar do livro “Como Vencer a Queda Capilar” (Autoria: Dr. Ademir Carvalho Leite Jr.) e um do “Manual da Queda Capilar” (Autoria: David Salinger).
Segundo lugar – menção honrosa, um exemplar do livro “Como Vencer a Queda Capilar” (Autoria: Dr. Ademir Carvalho Leite Jr) e um do “Manual da Queda Capilar” (Autoria: David Salinger).
Terceiro lugar – menção honrosa, um exemplar do livro “Como Vencer a Queda Capilar” (Autoria: Dr. Ademir Carvalho Leite Jr) e um do “Manual da Queda Capilar” (Autoria: David Salinger).

§ 3 – A decisão da Comissão Científica é soberana não cabendo recursos.

INFORMAÇÕES GERAIS: cit2017@caeci.com.br ou www.caeci.com.br/cit2017/